BDO - Base de Dados Operacional

BDO - Base de Dados Operacional

Quando uma nova prestadora é autorizada pela Anatel para operar com o Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC), e já possui interconexões ativas e testadas, a mesma já pode iniciar os processos da Portabilidade Numérica. Porém, para que seja possível dar inicio aos processos de Portabilidade Numérica, a nova prestadora autorizada deve sincronizar-se com a Base de Dados de Referência (BDR) da ABR Telecom para estar sempre atualizada.

Para que esta sincronização seja possível, a nova prestadora necessita ter em sua estrutura uma Base de Dados Operacional (BDO), para que este sincronize com a BDR. A sincronização entre BDO e BDR ocorre dentro de um intervalo de 15 minutos e é necessária para que a nova prestadora esteja sempre atualizada para efetuar o roteamento de chamadas telefônicas de forma correta e para a prestadora correta conforme o número de destino da chamada.

Na imagem abaixo vemos uma representação de sincronização entre a BDR da ABR Telecom e BDO das Prestadoras:

O BDO SPX possui tecnologia avançada que facilita a implementação e a integração com diferentes tecnologias. E é implementada na infraestrutura da Prestadora tendo suporte 24×7 dos melhores especialistas do mercado.

Por ser a plataforma mais completa do mercado de telecom, o “SPX Operation já possui o BDO como default em sua estrutura, permitindo que a Prestadora não necessite contratar um BDO de terceiros, facilitando e simplificando muito a entrada em operação com Portabilidade Numérica sem impactos.

 

Contate a SaperX para saber mais.

 

Autor: Ezequiel Peruzzo

Conheça os softwares que vão
descomplicar a telefonia para provedores

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação em nosso site. Nossos cookies são dirigidos para meios de comunicação e analítica avançada. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para maiores informações sobre a coleta e tratamento de seus dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar