BDO - Base de Dados Operacional
Quando uma nova prestadora é autorizada pela Anatel para operar com o Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC), e já possui interconexões ativas e testadas, a mesma já pode iniciar os processos da Portabilidade Numérica. Porém, para que seja possível dar inicio aos processos de Portabilidade Numérica, a nova prestadora autorizada deve sincronizar-se com a Base de Dados de Referência (BDR) da ABR Telecom para estar sempre atualizada.
Para que esta sincronização seja possível, a nova prestadora necessita ter em sua estrutura uma Base de Dados Operacional (BDO), para que este sincronize com a BDR. A sincronização entre BDO e BDR ocorre dentro de um intervalo de 15 minutos e é necessária para que a nova prestadora esteja sempre atualizada para efetuar o roteamento de chamadas telefônicas de forma correta e para a prestadora correta conforme o número de destino da chamada.
Na imagem abaixo vemos uma representação de sincronização entre a BDR da ABR Telecom e BDO das Prestadoras:
O BDO SPX possui tecnologia avançada que facilita a implementação e a integração com diferentes tecnologias. E é implementada na infraestrutura da Prestadora tendo suporte 24×7 dos melhores especialistas do mercado.
Por ser a plataforma mais completa do mercado de telecom, o “SPX Operation“ já possui o BDO como default em sua estrutura, permitindo que a Prestadora não necessite contratar um BDO de terceiros, facilitando e simplificando muito a entrada em operação com Portabilidade Numérica sem impactos.
Contate a SaperX para saber mais.
Autor: Ezequiel Peruzzo