3 tipos de portabilidade

3 tipos de portabilidade

A portabilidade numérica é uma facilidade que as Prestadoras do Serviço de Telefonia Fixa Comutada (STFC) disponibilizam para os seus clientes, tornando possível que o cliente mantenha seu número telefônico, mesmo quando opte pela troca da Prestadora, troca de endereço ou plano de serviço.

Hoje falaremos sobre as formas de Portabilidade Numérica que existem entre as prestadoras do STFC.

Basicamente são três formas de portabilidade numérica entre Prestadoras:

1)  Portabilidade interprestadoras: Permite que o cliente mude de prestadora sem a necessidade de mudar de endereço e mantendo o mesmo número telefônico. Geralmente isso acontece quando uma prestadora oferta um plano melhor ou mais qualidade no serviço.

2)  Portabilidade de Localização (Mudanças de Endereço): Permite que o cliente se mude de endereço mantendo o mesmo número telefônico sem mudar de operadora.

3)  Portabilidade de Serviço ou Plano (Mudanças de Plano): Permite que o cliente mude o plano de serviço de pré-pago para pós-pago e vice-versa, sem mudar de operadora e permitindo que o número seja mantido.

Resumindo, qualquer cliente de qualquer prestadora pode mudar de prestadora, de endereço ou de plano de serviço mantendo o número de telefone, atentando somente para os seguintes pontos:

a)  Pode mudar de operadora, mas para operadoras do mesmo serviço. Ou seja, telefones fixos somente podem ser portados para operadoras autorizadas STFC.

b)  Pode mudar de operadora, desde que seja na mesma área local.

c)  Pode mudar de endereço, desde que seja na mesma área local.

d)  Qualquer cliente pode solicitar portabilidade, porém, o número em questão deve estar ativo na
operadora de origem.

e)  A operadora só pode efetuar portabilidade se a linha estiver em nome do titular na operadora de
origem.

Contate a equipe de especialistas da SaperX para saber mais.

 

Autor: Ezequiel Peruzzo

Conheça os softwares que vão
descomplicar a telefonia para provedores

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação em nosso site. Nossos cookies são dirigidos para meios de comunicação e analítica avançada. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para maiores informações sobre a coleta e tratamento de seus dados pessoais, consulte nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados
online
Ao utilizar o chat, você aceita a nossa Política de Privacidade.
Avatar